ARTIGOS SOBRE SAÚDE

 

Sumário

Muitas mulheres tem usado uma infinidade de marcas e modelos de bermudas anticelulite, mas algumas não estão contentes com os resultados. Descubra se esta tecnologia de fato funciona, neste artigo.

 

BERMUDA ANTICELULITE – COMO FUNCIONA?

Por Marcelo R. Santos
 
Muitas são as opções e marcas no mercado de produtos que prometem grandes resultados.
Existem algumas novidades como camisetas que emitem infravermelho e se propõe a tratar de dores e prevenir doenças, mas talvez o mais popular destes produtos ainda seja a bermuda anticelulite.

Então como funciona?

A tecnologia mais usada hoje em tecidos dessas bermudas é a biocerâmica.
O tecido é impregnado com partículas dessa biocerâmica em pó. E essa, por sua vez, em contato com o calor do corpo emite uma energia em forma de calor chamado infravermelho longo.
Na verdade esse infravermelho é parecido com o emitido naqueles aparelhos de fisioterapia, que causam aquecimento para auxiliar no tratamento de inflamações. Esse infravermelho é também o mesmo emitido pelo sol nas primeiras horas da manhã.

Mas qual é o efeito desse infravermelho e o que ele tem a ver com a celulite?

Vamos lá, antes de tudo, você sabe o que é de fato a celulite?

É uma inflamação. Sim, por conta do excesso de gordura localizada e pela falta de irrigação sanguínea local, essa inflamação ocorre principalmente nos tecidos das pernas e das nádegas, causando aquela aparência parecida com furinhos que várias pessoas comparam com a superfície de uma laranja.

Note que até mesmo a temperatura do corpo nos locais onde a celulite ocorre é mais baixa pela falta da irrigação sanguínea adequada.
Se você colocar a mão no local afetado e comparar essa temperatura com outra região do corpo notará que a área da celulite é mais fria.

O que o infravermelho faz na verdade é melhorar a irrigação sanguínea no local e tratar da inflamação, diminuindo sua intensidade.
A melhora da aparência da pele na verdade se dá em consequência da diminuição da inflamação e da tonificação do tecido pela melhora na circulação local do sangue.

Nova tecnologia traz melhores resultados

Como já dito, a grande maioria dos tecidos usados nas bermudas anticelulite é impregnado com biocerâmica.

Mas uma nova tecnologia já está disponível no mercado, a impregnação do tecido com photon platina.
Trata-se de uma liga criada no Japão com uma mistura microscópica de platina, prata e outros metais. Essa liga é bem menor que o pó de biocerâmica, de fato é uma mistura tão microscópica que é classificada como nanotecnologia. E neste campo quanto melhor a partícula, mais fortes são seus resultados.

Qual é a diferença na prática?

Na velocidade e intensidade dos resultados.
A photon platina consegue ser até 04 vezes mais poderosa do que a biocerâmica, acelerando os resultados no tratamento da celulite e até no tratamento de várias outras inflamações.
De fato, em testes de laboratório, a photon platina conseguiu trazer resultados na aparência da pele em menos da metade do tempo que a biocerâmica levaria.
Além disso, ao passo que a impregnação e, portanto, o efeito da biocerâmica dura cerca de 100 lavagens, o tecido impregnado com photon platina usando bolinhas de látex dura até 500 lavagens.
Também, a photon platina consegue estabilizar a temperatura no local do contato com o tecido em exatos 36,8 graus, não provocando aquecimento excessivo.

Então por que muitos reclamam dos efeitos limitados?

De fato, existem várias reclamações de usuárias de bermudas anticelulite por conta de não alcançarem o resultado esperado no prazo prometido pelo fabricante.

O motivo?

Como a maior parte dos produtos disponíveis são ainda de biocerâmica, seu uso só traz de fato bons resultados se for diário, e por um período de pelo menos 08 horas durante dois meses sem interrupções.
O que acontece na maioria dos casos é que a usuária acaba não tendo a paciência necessária para usar o produto por tanto tempo para apenas verificar resultados depois de 60 dias. Sim, grande parte das usuárias desistem antes dos 60 dias.
Outro problema é que algumas usuárias confundem-se com os resultados, por não se lembrar de fotografar a parte do corpo afetada antes do uso, para depois comparar com o resultado de 60 dias após o uso. Vale lembrar que a celulite não desaparece nesse prazo. Ela é reduzida.

Este problema diminui muito com o uso da photon platina que, aliás, já está sendo usada por grandes marcas internacionais esportivas em camisetas para prática de esportes.
O fabricante que já disponibiliza uma bermuda anticelulite em nosso país usando photon platina anuncia resultados na diminuição média de 65% da celulite em 30 dias com apenas 6h de uso diário, que inclusive pode ser durante uma noite de sono.

Onde encontrar?

Por enquanto, este produto ainda não está disponível em lojas e só pode ser encontrado on line.

Para saber mais sobre a bermuda anticelulite e outros produtos para celulite visite kenkotop.com.br/bermuda-anticelulite

Voltar ao início da página
 
 

contato@kenkotop.com.br

© 2016 copyright www.kenkotop.com.br

Colchão Kenko Patto Magnético Ortopédico e Terapêutico

 

 
Translate Translate to English
 
Orçamento Colchões
Magnéticos